novo f

terça-feira, 19 de março de 2013

Morre Jason Molina, vocalista das bandas Magnolia e Songs


Morre Jason Molina, vocalista das bandas Magnolia e Songs - Getty Images
Publicidade

O cantor folk Jason Molina, 39 anos, vocalista das bandas Magnolia Electric Co. e Songs: Ohia foi encontrado morto em sua casa em Indianápolis, no último sábado (16), por falência de órgãos após uma longa batalha contra o alcoolismo, segundo a revista Rolling Stone.
O cantor e compositor parou de se apresentar em público, depois de 15 anos de carreira, para tratar de seu vício em álcool, segundo sua gravadora, a Secretly Canadian.
Em um comunicado publicado no site da banda Magnolia Electric Co.,  os membros remanescentes expressaram sua tristeza pelo falecimento de um artista tão talentoso.
"Estamos profundamente tristes em anunciar que Jason Andrew Molina faleceu em sua casa, em Indianápolis no sábado passado, 16 de março, de causas naturais, aos 39 anos. Jason era um artista, músico e compositor de classe internacional", diz o comunicado. "Ele também era um amigo querido. Jason chamou a atenção internacional em 1996, quando começou a lançar álbuns sob o nome de Songs: Ohia. Em 2003, ele criou a banda Magnolia Electric Co. Com essas duas bandas que ele lançou mais de uma dúzia de álbuns aclamados pela crítica e, a partir de 1997, ele viajou pelo mundo em excursão todos os anos, até que teve que parar em 2009 para lidar com seu grave alcoolismo."
Jason lançou também três álbuns solo.

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015