novo f

segunda-feira, 25 de março de 2013

Incomodado com campanha, Corinthians busca reação contra o Guarani

Tite quer reação do time do Corinthians no Campeonato Paulista
Tite quer reação do time do Corinthians no Campeonato Paulista
24/03/2013 - 06h00

Incomodado com campanha, Corinthians busca reação contra o Guarani


O Corinthians enfrenta o Guarani neste domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, para fugir de uma situação incômoda. Embora tenha um dos melhore elencos do Brasil, o time está apenas na sétima posição do torneio. O planejamento da comissão técnica é ficar entre os quatro primeiros. Para isso, precisa iniciar uma reação já na próxima partida.

“A diferença dos pontos lá em cima na tabela, é dos primeiros jogos, que não vencemos. Eu prego o desempenho mais do que o resultado, individual e coletivo. Só vai criar expectativa de vencer se fizer o trabalho bem feito. São muitos empates e nós queremos vencer”, afirmou o técnico Tite, que considera que o time tem potencial para estar melhor qualificado na tabela.
Ampliar

Torcida do Corinthians50 fotos

1 / 50
Torcedores do Corinthians se reuniram em frente ao Consulado Geral da Bolívia, em São Paulo Nelson Almeida/AFP
O Corinthians não terá à disposição Alexandre Pato, Paulinho e Douglas, machucados, e Fabio Santos, suspenso. Em compensação, terá o retorno do goleiro Cássio e do zagueiro Paulo André. Ao lado de Guerrero no ataque, Sheik volta a ser titular Na lateral-esquerda, o jovem Igor ganhará sequência.

O meia Renato Augusto deve aparecer novamente entre os titulares. De acordo com ele, o time alvinegro está se encorpando na competição e o confronto com o Guarani irá mostrar isso. “Queremos ficar entre os quatro primeiros. O time está começando a ter uma cara. Fizemos ótimas partidas, deixamos a desejar em poucas, mas acho que estamos indo pelo caminho certo”, disse.

O Guarani vive um momento bastante delicado na competição e segue ameaçado de rebaixamento. O goleiro Renan, emprestado pelo Corinthians ao time do interior, não poderá jogar. O treinador Branco, tetracampeão pela seleção brasileira, não nega que o clima de tristeza impera na equipe, mas espera uma reação, mesmo diante do temido Corinthians.

“Esses jogadores não merecem o rebaixamento, porque estão lutando e pela união do grupo. Estamos todos muitos tristes, como a torcida. Mas todos aqui têm brio para defender o Guarani e lutaremos de todas as formas para tirar o clube dessa situação”, declarou.

Com 22 pontos, o Corinthians está na sétima posição no Paulistão. O Guarani, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com somente nove pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS
Local:
 Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 24/3/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral

GUARANI: Léo, Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Coutinho, Mika (Dener ou Ademir Sopa), Cadu e Thiago Gentil; Fernando Gaúcho e Ronaldo Mendes. Técnico: Branco
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil , Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Sheik e Guerrero. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015