novo f

quinta-feira, 21 de março de 2013

Feliciano se irrita com protesto, mas descarta “ceder às pressões” e renunciar

Após os boatos sobre uma suposta saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) descartou “ceder às pressões” e negou que renunciaria ao cargo.  Ele abandonou, nesta quarta-feira (20), a sessão da CDH (Comissão de Direitos Humanos) diante de protestos de manifestantes que pedem a saída dele da presidência.  

— Eu sou o presidente da Comissão. Não renunciei e não vou renunciar. Eu não vou ceder às pressões.  

Desde que assumiu a presidência da Comissão, no início do mês de março, Feliciano é alvo de protestos de minorias, já que teria dado declarações racistas e homofóbicas. Até uma mobilização online foi criada para pedir a saída dele da Comissão.

Na tarde desta quarta-feira, Marco Feliciano foi, mais uma vez, alvo de manifestação de minorias na sessão da Comissão de Direitos Humanos.  

Depois de muito barulho e palavras de ordem, o deputado ficou irritado e deixou a sala da comissão, saindo sem falar com a imprensa nem explicar porque abandonou a reunião.  

Durante toda esta quarta-feira um boato de que ele renunciaria à presidência se espalhou pela Câmara e pelas redes sociais. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do PSC na Casa, André Moura (SE), chegaram conversar sobre o assunto.  

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015