novo f

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Página de Facebook racista apoia torcedora gremista

Uma página de conteúdo racista da popular rede social foi criada no passado dia 14 de setembro, dando apoio à torcedora gremista Patrícia Moreira, flagrada pelas câmaras chamando o goleiro Aranha, do Santos, de “macaco”.
Intitulada “Apoiamos Patrícia Moreira contra a hipocrisia do Politicamente Correto”, a página criada no passado dia 14 de setembro procura usar o episódio protagonizado pela torcedora gremista e usar a sua imagem para tecer críticas ao conceito de racismo, às desigualdades sociais e o diferente apoio que é dado às diferente raças e etnias, criticando ainda a chegada de imigrantes haitianos ao Brasil.
Em uma das publicações feitas pelo criador da página, que ainda não se identificou, foram colocadas fotografias de atletas e celebridades de cor mais escura, como Neymar, Pelé, Tinga e Robinho acompanhados por mulheres louras. Na legenda, ele escreveu: “Diga não à miscigenação social. Se o povo de Israel não se mistura, a gente também tem o mesmo direito de falar sobre, sem censuras politicamente corretas”.
O autor confessou se chamar Jefferson, que era advogado, torcedor do Flamengo e simpatizante do Corinthians e do Grêmio. Por questões de segurança, disse ele à Folha, não fará entrevistas por telefone. “Falam que vão me denunciar, me rastrear, matar, que quem defende a ‘garota racista’ deve morrer, é rotina”, disse.
Em explicações, ele disse que a página foi criada apenas para informar e divulgar as contradições na sociedade brasileira. “A hipocrisia de pessoas dizendo que a torcedora é branca, nojenta que deve ser estuprada por negros, o racismo anti-branco é permitido no Brasil e saem impunes, uma lei que só vale pra um lado deve ser revogada. Fiz a página para citar diversas patologias, contradições do movimento de esquerda”, contou à Folha.

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015