novo f

sexta-feira, 7 de março de 2014

Após Justiça mandar tirar site do ar, Campos condena perfis falsos e diz apresentar ‘soluções’ para o Brasil

Perfis oficiais do Facebook têm selo característico, alertou CamposReprodução/Facebook
O possível candidato do PSB ao Palácio do Planalto e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, condenou nesta quinta-feira (6) a criação de perfis falsos em redes sociais com o objetivo de fazer campanha eleitoral em seu nome. Ontem, a Justiça Eleitoral mandou o Facebook tirar do ar uma conta que fazia propaganda eleitoral antecipada para Campos.
Em nota publicada em seu perfil oficial do Facebook, Campos disse que sua página é “um espaço de debate democrático sobre o futuro do Brasil” e que “perfis falsos não tornarão este debate mais rico”.
— [Perfis falsos] apenas pulverizarão a conversa e desviarão a atenção dos brasileiros. É o caso de uma página que fazia campanha eleitoral em meu nome, condenada pelo TSE a ser retirada do ar.
Campos ressaltou que “os canais oficiais no Facebook são identificados” e avisou que, a sete meses das Eleições 2014, “é mais produtivo dar suas ideias e sugestões concentrando o debate e divulgando a nossa página oficial, que conta com cada vez mais brasileiros”.
— Afinal, não estamos pensando em eleições; estamos pensando no Brasil.
Leia a nota publicada no perfil oficial de Campos no Facebook:
“Esta página vem crescendo diariamente e se tornando, cada vez mais, um espaço de debate democrático sobre o futuro do Brasil. Contando com a participação de milhares de brasileiros, estamos apresentando e discutindo ideias inovadoras, sempre com alternativas e soluções para retomarmos o crescimento do Brasil – nada diferente do que temos feito já há alguns meses, fora da internet.
Entretanto, perfis falsos não tornarão este debate mais rico, apenas pulverizarão a conversa e desviarão a atenção dos brasileiros. É o caso de uma página que fazia campanha eleitoral em meu nome, condenada pelo TSE a ser retirada do ar.
É importante sempre lembrar que os canais oficiais no Facebook são identificados. E, num momento tão importante para a história do País como o que vivemos atualmente, é mais produtivo dar suas ideias e sugestões concentrando o debate e divulgando a nossa página oficial, que conta com cada vez mais brasileiros.
Afinal, não estamos pensando em eleições; estamos pensando no Brasil.”

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015