novo f

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dilma vai mudar 60% da equipe dos ministérios

A primeira reforma da presidente da República, desde a reeleição, vai ser a reestruturação dos ministérios e, garante Dilma Rousseff, 60% da equipe atual será remodelada. A intenção é reduzir o espaço do PT nos cargos de maior escalão, avança a Folha de São Paulo.

Dilma Rousseff garantiu uma reforma radical na composição dos ministérios que a vão acompanhar ao longo do segundo mandato presidencial. A petista anunciou uma mudança em 60% do grupo que compõe o primeiro escalão dos cargos políticos e reduzir o espaço do PT na Esplanada.
Ainda sem confirmação sobre que posições sofrerão alterações, existem já negociações para discutir o próximo líder da pasta da Fazenda. A presidente não tomou ainda uma decisão e, segundo a sua equipe, Dilma ainda se irá reunir com o ex-presidente Lula da Silva.
A redução da representatividade do PT nos ministérios e na Esplanada terá sido, segundo a Folha, sugestão de Lula. Para o ex-presidente, a repaginação dos altos cargos servirá para evitar futuras demissões e controvérsias. O caso mais óbvio será o dos ministério da Fazenda e da Educação, ocupados pelo PT desde 2003.

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015