novo f

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lula tenta desvincular leilão de Libra de manobra eleitoreira

Do R7
Dinheiro do pré-sal será aplicado conforme a lei, diz ex-presidente, que se encontrou com o primeiro-ministro Pedro Passos CoelhoRicardo Stuckert/22.10.2013/Instituto Lula
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (22), em Portugal, que o leilão do petróleo do campo de Libra, localizado na Bacia de Santos, foi "extraordinário". Lula também tentou desvincular a concessão da exploração do recurso natural brasileiro do processo eleitoral que já está em curso no Brasil.
De acordo com o ex-presidente, "o leilão de libra foi uma coisa extremamente importante", que ganhou seriedade com "a participação de empresas estrangeiras".
— Eu acho uma bobagem muito grande as pessoas terem vergonha de ficarem felizes. [...] É um potencial de desenvolvimento do Brasil excepcional e o dinheiro será aplicado naquilo que está na lei, com o que se aprovou no Congresso Nacional. Portanto, pelo fato de estarmos já entrando em um ano eleitoral, tem pessoas que têm vergonha de reconhecer os méritos do leilão de Libra que foi extraordinário.
Lula está em Portugal a convite da empreiteira Odebrecht desde ontem. O ex-presidente ministrou a palestra sobre o tema Portugal e Brasil – Tempo de criar o futuro. A exposição de Lula faz parte do seminário de Comemoração dos 25 anos de presença da Odebrecht no país europeu.  
Amanhã, Lula participa do lançamento do livro do ex-primeiro-ministro português José Sócrates. O ex-presidente assina o prefácio da obra, cujo título é A confiança no Mundo. O livro analisa o problema do uso da tortura nas sociedades democráticas. O lançamento da obra será às 18h no Museu da Eletricidade, em Lisboa.  
Polêmica recente
Na semana passada, Lula publicou, em sua página no Facebook, uma carta por meio da qual criticou a imprensa brasileira. No texto, o ex-presidente convoca a militância petista a usar a internet para “mostrar dados que não aparecem em outros lugares” e defender os feitos do governo federal.    
— Não devemos ficar apenas reclamando que não temos espaço em outras mídias. Vamos utilizar essa ferramenta fantástica que é a internet para falar do nosso projeto, mostrar o que já fizemos e, claro, ouvir críticas, sugestões e questionamentos. 

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015