novo f

quinta-feira, 21 de março de 2013

XUXA X PASTOR FELICIANO


Pastor Marco Feliciano desiste de processar Xuxa

O Pastor Marco Feliciano não vai mais processar Xuxa, conforme havia anunciado na segunda-feira (11). O deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias usou novamente o Twitter para se pronunciar sobre os comentários da apresentadora, que esbravejou por conta de opiniões racistas e homofóbicas emitidas por ele no passado.
“Estava meditando, orei, pensei e me lembrei que algumas vezes na vida avalie essas de forma precipitadas. Ao assunto da senhora Xuxa Meneghel, alguém que tivemos fora injustiçada e caluniada, inclusive como estou sendo. E por isso não moverei ação nenhuma contra ela. O tempo mostrará que fui vítima de calúnias. Pois sei que ela é sensata e do bem. Deus a abençoe. Nunca, em toda minha vida, processei alguém. Foi um momento de angústia. Já passou. Vamos em frente!”, publicou nesta terça-feira (12).
Marco Feliciano vem enfrentando a manifestação contrária da população e de famosos por conta do cargo como presidente da CDHM. Uma petição online pede a destituiçao do Pastor da função e muitos compartilham suas opiniões nas redes sociais.

Famosos se movimentam nas redes sociais contra cargo de pastor na Comissão de Direitos Humanos


Não foi somente Xuxa quem se manifestou contra a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) ser presidida pelo pastor Marco Feliciano, do PSC-SP. Outros famosos usaram as redes sociais para reclamar da decisão e dos comentários racistas e homofóbicos proferidos por ele.
Luana Piovani, que é evangélica, não se sente representada pelo deputado federal.
“Sou evangélica, mas inteligente. Não sou um fantoche. Deus é amor, generosidade. Esse aí me envergonha”, escreveu no Twitter, publicando a imagem de uma matéria de jornal sobre o deputado federal.
Dira Paes também se manifestou e publicou o link da petição online que pede a saída de Feliciano da presidência da comissão e emendou que “esse homem não pode ocupar esse cargo”. Gaby Amarantos foi outra artista a compartilhar a página com o abaixo-assinado virtual.
Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, escreveu para a conta do Pastor no Twitter dizendo que “a democracia vai tirá-lo deste cargo”, e que ele não representava nem os evangélicos.
O autor Aguinaldo Silva também se manifestou contra o político.
“O problema do Pastor Marco Feliciano não é ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos. Evangélicos são pessoas sérias, que dignificam a própria fé. O Pastor Marco Feliciano parece ser alguém que se aproveita da boa fé deles.”
Já Luciano Huck ironizou o novo cargo do deputado federal, citando o atual presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad.
“Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa”.

Nenhum comentário:

novo i

novo j

2015